Os consumidores e trabalhadores não são os mesmos…

Entender as pessoas nunca foi tão vital em uma era de ruptura rápida e sem precedentes.

A sociedade emergiu da Morte Negra de 1346 com avanços na ciência, nas artes e na política e a pandemia COVID-19 nos expôs da mesma forma às fragilidades da vida, quebrando suposições antigas e mudando quem somos, o que priorizamos e como vivemos.

Com isso, tivemos uma aceleração muito rápida da digitalização e das novas oportunidades na ciência, tecnologia, saúde, educação, manufatura e outros setores.

Pense comigo estamos muito mais conectados digitalmente do que imaginamos estar de fato. Você consegue desligar o seu WhatsApp?

Em contrapartida decidimos tambem nos comprometer com o nosso aprimoramento pessoal e com as questões que envolvem o planeta para garantir que seja por mais tempo e melhor um lugar saudável para se viver de forma sustentável.

Nos tornamos mais dispostos a compartilhar informações e experimentar drogas diferentes o medo da industria farmaceutica teve que ser vencido, quantas doses de vacina vc tomou?

As pessoas mudaram e suas justificativas para viver ganharam outros propósitos, imprimindo valores, sonhos e desejos que materializam novas tendências no modo de entretenimento, trabalho e consumo.

Quem são esses novos seres humanos?

O Fórum Oliver Wyman desenvolveu uma pesquisa com mais de 100.000 pessoas em dez diferentes países com a finalidade de encontrar macro personas da nossa era.

A pesquisa descobriu 8 personalidades críticas que representam mais da metade da população, eles são a vanguarda de 30 tendências críticas e globais que perturbam a sociedade e as organizações e respondem por trilhões em nossa economia atual.

“Os Novos Estereótipos que Moldam o nosso Futuro” são:

No alt text provided for this image

Os Novos Operários – Recebem treinamento necessário para empregos mais bem remunerado.

No alt text provided for this image

Os Nativos Virtuais – Se juntaram à força de trabalho durante a pandemia criando profissões que não existiam.

No alt text provided for this image

Os Catalisadores climáticos – Emergem ansiosos para conectar os negócios com as soluções mais eficientes e sustentáveis.

No alt text provided for this image

Os Analógicos Digitais – os mais antigos se renderam e se converteram em usuários de tecnologia.

No alt text provided for this image

Os Investidores Influenciadores – Comunidade independentes e virtuais que abalam o mundo dos investimentos.

No alt text provided for this image

Os Protagonistas do Bem-Estar – embasam essa bandeira armados de dados concretos e e vendem com mais propriedade a priorização da saúde preventiva.

No alt text provided for this image

Os Exploradores Psicotrópicos- Consideram os tarja pretas como terapia.

No alt text provided for this image

Os Cidadãos do Metaverso- que estão considerando as realidades digitais e tridimensionais como um novo universo de criação e oportunidades.

Eu mesma poderia me considerar parte desse último grupo, por não hesitar na interação imersiva e nas oportunidades que esse novo universo cria nos campos da diversão, trabalho e economia.

É definitivamente uma oportunidade mercadológica que os primeiros estabelecerão o tom.

Tudo está mudando tão rápido que algumas regras e modelos tornaram se obsoletas.

Os consumidores e trabalhadores mudaram e as empresas que não reavaliarem suas estratégias correm o risco de ficar para trás.

As pessoas mudaram e estão exigindo mudança, seu negócio ficará parado olhando a mudança passar?

Obs. As imagens são parte do material da pesquisa visite o link.

Descubra a trajetória fascinante da inteligência artificial através de um guia ilustrado, pensado especialmente para aqueles que estão começando sua jornada no mundo da IA.

Outros posts

E AI seu trabalho vai mudar?

Nos últimos anos, a transformação do ambiente de trabalho tem sido um tema central em diversas discussões, especialmente com a crescente presença da inteligência artificial (IA) e em especifico das

CONHECER A.I »
Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?